segunda-feira, 5 de julho de 2010

Décimo Quinto Dia de Viagem

Acordamos cedo para conhecer as outras praias próximas da cidade. Seguimos uma estrada de terra beirando a praia, que logo adentrou pelo Parque Nacional do Descobrimento. Ficamos um pouco perdidos pela falta de sinalização. Perguntamos para um homem, ele nos informou que era para virar na placa que dizia Bar Restaurante Marina da Glória. Chegamos, então, à praia Barra do Sahy.
Barra do Sahy: o tal restaurante camping da Glória (que devia se chamar o camping do Proibido, porque tudo era proibido, churrasco, isopor, moto) estava fechado. Então, só tínhamos nós e a praia. Logo, tem um rio muito bonito que mais para frente desemboca no mar. Paramos ali, perto do rio. Água do mar muito azul e bem mais agitada e fria que a Praia da Paixão. Tem falésias em alguns pontos de sua extensão, em que na maré alta, não dá para passar ali a pé. As falésias são muito bonitas, com seus coqueiros no alto e uma terra rosada. Aproveitamos o dia na praia, nadando, lendo, tomando sol e andando. Fizemos nosso almoço: macarrão spaghetti com molho de tomate, atum e castanha de caju (improvisação total) no fogareiro. Para tomar, Mari pegou dois cocos típicos de um coqueiro mais baixo. Tomamos água de coco natural e fomos lavar a louça no rio com sabão de coco, tipo índios.
Voltamos na hora certa pois começou um chuvisco. Paramos no Régi para tomar cerveja e comer bolinho de aipim. Fomos para a pousada.
Mais de noite, tentamos achar algum restaurante aberto, mas não tinha nada às 22:00. Tomamos sopa Vono no quarto e dormimos.
praia
"vamos ficar por aqui"
mangue no rio
rio-mar
falésia ao longe
ana inshalá
"sirizinho bichinho típico da região" (Ana)
Junior cozinhando (não o siri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário